O incrível mundo da ressaca

Se tratando de ressaca, a lista é enorme. Há quem diga que nunca a provou, já outros que a odeiam.

Cerca de 2 milhões de pessoas por ano passam por essa desagradável experiência, digamos de passagem. Se você, caro leitor, não passou por isso ainda, não se preocupe. Você vai passar ou conhecerá alguém que passe, se é que já não conhece.

Porém, se você é uma daquelas pessoas que já grita e diz “Não quero passar por isso”, você está no lugar certo. Nesse post eu vou dar dicas de como evitar a ressaca e de como aliviar todos os seus sintomas pós porre!

Resultado de imagem para ressacaa

Evitando a ressaca: 

Evitar uma coisa, seja lá ela qual for é simples, mas, quando se trata de bebidas alcoólicas é uma verdadeira batalha. É ai que a coisa fica mais fácil ainda. Vamos lá.

A ressaca é provocada pela desidratação que o álcool provoca no organismo e pelo trabalho excessivo do fígado para eliminar o álcool do sangue. Para evitar a ressaca é indicado tomar um copo de água a cada copo de bebida ingerida, mas também existe outras opções como suco natural, água de coco e frutas como laranja e melancia. Outra dica muito importante é não ingerir uma grande quantidade de bebida rápido demais, dê tempo para o seu fígado processar todo o álcool.

Resultado de imagem para suco

Curando a ressaca:

Os sintomas incluem sede, dor de cabeça, náuseas, fadiga e sensibilidade a luz e ao som.

A indicação é o uso de analgésicos para o alívio dos sintomas, seguido de ingestão de bastante liquido, uma alimentação com bastante nutrientes e repouso. Pode ocorrer a chamada ressaca intensa, esta pode indicar a intoxicação por álcool e precisa de tratamento emergencial e acompanhamento médico.

Este foi o post, espero que tenham gostado e que continuem acompanhando o blog. A partir de hoje, a cada publicação deixarei a dica de uma bebida para vocês provarem.

A dica do post de hoje é o Licor de cachaça cedilla açaí leblon.

Resultado de imagem para Licor de cachaça cedilla açaí leblon

Esse licor é vendido na Cachaça Nacional, em preço acessível! clique aqui para comprar

Obrigado, até o próximo post.

 

Anúncios

Autor:

O blog foca na divulgação de algumas coisas e na educação da bebida, para quem consome bebidas alcoólicas ou não. Tendo em objetivo maior ensinar, esclarecer pontos de indagamento social. Trazer a tona acontecimentos do passado alcoólico e mostrar a verdade por trás dos tabus impostos pela sociedade mal informada. Brena Carvalho, 19 anos. Autora e criadora do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s