Hidromel A Bebida Dos Bárbaros

     Hidromel é uma bebida alcoólica derivada da fermentação do mel diluído em água.

image

Além de ser consumida em Roma e na Grécia Antiga, outras culturas antigas também consumiram essa bebida, Como os celtas, os saxões e os vikings. Também era consumido algo similar pelos Maias.

  Existia na Irlanda a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar, (primeiro mês) após o casamento. Daí surgiu a tradição atual da Lua De Mel.

image

Há registros também que na mitologia Nórdica, o Hidromel aparecia como a bebida preferida dos Deuses.

image

“Myadukha” é a palavra usada na Bielorrússia para o hidromel. Bebida tradicional dos antigos eslavos, quando tribos eslavas o bebiam como um ato de fé ao Deus Perun. Em dias atuais, a myadukha é servida com cubos de gelo e uma rodela de limão, mas também pode ser servida como uma bebida quente.

image

Paladar elevado, conserva boas bebidas. Hidromel é uma delícia, ah no mercado para venda, mas também pode ser feita artesanalmente em casa.

image

Esse foi mais um post do Tão Brena Carvalho, espero que tenham gostado e que compare olhem com amigos, parentes etc. Deixem dicas nos comentários, perguntas sobre algo que vocês gostariam de saber sobre alguma bebida ou fato curioso sobre álcool. Use a tag #tbcrv no twitter ou instagram para fazer a sua pergunta para o Brena Carvalho Responde. Obrigado por acompanharem o blog, beijos amo vocês. ❤🍯🐝

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s