Meu Mundo De Álcool #5 Caipirinha

    Se você é brasileiro ou não, você já provou ou ouviu falar na amada Caipirinha. Uma bebida paulista feita basicamente de “Cachaça, limão Taiti com casca, açucar e gelo, mas que ganhou suas variações.

image

   São várias as variações, onde se substitui a cachaça por outra bebida, dessa forma cada variação tem sua identificação. A cachaça é substituida por Vodka, essa mistura foi registrada pela Smirnoff como Caipirosca, por Licor Beirão conhecido por caipirão, por Rum, versão registrada pela
Bacardi como Caipiríssima, ou por Steinhäger versão chamada de  caipinheger. Temos ainda as “Caipirinhas” de saquê, saquerinha ou como é mais conhecida popularmente o Caipisaquê, e tambêm a versão com vinho, chamada de Caipivinho.

image

   As variações dessa deliciosa bebida não se limita apenas a outros tipos de bebidas, mas tambêm existem as substituições do limão por outras frutas. Normalmente o processo é o mesmo com a modificação apenas do tipo de bebida ou da fruta.
   No hemisfério norte por exemplo a caipirinha é feita com lima e não com limão taiti. Mas a lista de frutas que podem ser usadas é imensa, Morango, maracujá, coco (receita da caipirinha de coco no fim do post), banana, groselha, uva, goiaba, kiwi, abacaxi, entre outros… e se você é o tipo de pessoa que não gosta de bebidas águadas como eu, substitua o gelo tradicional por gelo de água de coco.

image

   A caipirinha é de nacionalidade brasileira, mas é conhecida internacionalmente, consumida tanto em bares como em restaurantes de luxo é um sucesso por onde passa.

  Bem, como prometido vamos a receita…

image

  Digamos que de todas as caipirinhas, essa talvez seja a única que não ultiliza a fruta em sí.

  Ingredientes

100ml de cachaça

50ml de creme de leite

50ml de leite de coco

Gelo

2 colheres de açucar refinado ou 50ml de leite condensado

   O ideal é que você tenha em disponibilidade uma coqueteleira para bater os ingredirentes. O modo de preparo é simples e direto, basta adicionar todos os ingredientes na coqueteleira e bater bem. A quantidade pode variar de acordo com a sua vontade de beber.

   Obrigado por ler até aqui, espero que tenham gostado. Amo vocês cachaceiros❤, e lembrem-se. Se for dirigir não beba, mas se for beber me chamem por favor. 🍸

Brena Carvalho

Anúncios

Autor:

O blog foca na divulgação de algumas coisas e na educação da bebida, para quem consome bebidas alcoólicas ou não. Tendo em objetivo maior ensinar, esclarecer pontos de indagamento social. Trazer a tona acontecimentos do passado alcoólico e mostrar a verdade por trás dos tabus impostos pela sociedade mal informada. Brena Carvalho, 19 anos. Autora e criadora do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s