Brena Carvalho responde #Beber é pecado?

   Para tirar a dúvida de muitos, o blog agora tem o Brena Carvalho Responde. E o tema do desse post é um assunto bem polêmico, mas estudei bastante, recorri a biblía e tambêm ao conhecimento de mundo, mais conhecido como lógica. Então sem mais delongas vamos ao post.

image

 
  Bem, esta é a bola da vez! Essa pergunta atravessa gerações e põe medo em muitas pessoas. Por outro lado, algums “super fieis” se aproveitam do total desconhecimento dessas pessoas para propagar esse medo, falando que tomar bebidas álcoolicas é sim um grande pecado e que os cachaceiros serão cruelmente castigados por isso.

    Vamos aos fatos, Só para citar uma passagem bíblica, se fosse pecado, teria Jesus, por acaso, transformado a água em vinho, que era a bebida álcoolica da época?
    Antes de mais nada quero ressaltar, não é preciso evitar a bebida álcoolica, aquilo que precisamos evitar é ler a Bíblia tentando encontrar nas entrelinhas um pecado. Isso é consequência de uma religião que nos torna prisioneiros do moralismo. O pecado existe sim, e é tudo aquilo que nos separa de Deus e das pessoas que estão a nossa volta. A bebida pode também provocar isso, mas não necessariamente. O livro da Gênesis nos ensina que Deus criou e viu que tudo era bom. A nós, humanos, deu a liberdade e o pecado é consequência do uso que fazemos dela. As coisas, em si, são boas, o que as tornam ruim é o nosso abuso delas.

A resposta da biblía

  Tomar bebidas alcoólicas com moderação não é pecado. A Bíblia diz que o vinho é um presente de Deus, algo que pode tornar a vida mais alegre. (Salmo 104:14, 15; Eclesiastes 3:13; 9:7 ) Ela também reconhece que o vinho é bom para a saúde. — 1 Timóteo 5:23.
 
   Como já citado o pecado vem do abuso, portanto o pecado não está no ato de beber e sim de abusar da bebida, ficar bêbado e cometer algum ato que possa prejudicar a sí mesmo ou a outros é um pecado. Mas daí vem uma pessoa que fala que não bebe e condena o ato e me fala,
” [13h26 28/03/2016]  Nao sou fantoche que nem vc não.
[13h27 28/03/2016] Viciada em bebida
[13h27 28/03/2016] Quem me dar lição
[13h28 28/03/2016] Se todo final de semana vc bebe já eh vicio.
[13h28 28/03/2016] Apreciar e gostar eh so desculpa sua.
[13h32 28/03/2016] Entao oque eu quero eh que vc se foda.
  Resposta pra ele, não, beber não é pecado, mas prestar falso testemunho é, e muito. Pessoas como ele se deixam levar pelo que “acreditam” nunca se manifestem nem exponham uma opinião sem saber ao certo a verdade.

   É verdade que a Bíblia fala do vinho de modo positivo. Mas ela condena a prática de beber demais ou ficar bêbado. Então, um cristão que decide tomar bebidas alcoólicas mas precisa ter moderação. (1 Timóteo 3:8; Tito 2:2, 3). Então se um cristão pode beber com moderação significa que não é pecado. Não tem nada haver beber todo fim de semana, se eu quiser eu bebo todos os dias o que importa é não se embriagar.

   Então esse foi o primeiro Brena Carvalho Responde. Amo muito vocês cachaceiros, Obrigado por me acompanhar. bjuuus. ❤🍻

Brena Carvalho

Anúncios

Autor:

O blog foca na divulgação de algumas coisas e na educação da bebida, para quem consome bebidas alcoólicas ou não. Tendo em objetivo maior ensinar, esclarecer pontos de indagamento social. Trazer a tona acontecimentos do passado alcoólico e mostrar a verdade por trás dos tabus impostos pela sociedade mal informada. Brena Carvalho, 19 anos. Autora e criadora do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s