Meu Mundo De Álcool #2 Maravilha De Cevada

   O meu mundo de álcool de hoje é sobre a boa e velha cerveja!
 
   Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do chá. É tambêm a bebida alcoólica mais consumida no mundo atualmente. É uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Mas, não estou aqui para contar a história dessa maravilha, e sim dar dicas e esclarecer algumas coisas. Fui num bar alguns dias atrás e algumas pessoas que leram o último meu mundo de álcool aqui no Tão Brena Carvalho me fizeram algumas perguntas, perguntas essas que vou listar aqui.

1- Posso misturar destilados com fermentados?
    Se você consegue encarar uma caipicerveja (Aquela gostosura de cerveja com pinga) então você pode festejar! Podem misturar cerveja com vinho, whisky, vodka etc. O que define o grau de ressaca que você vai ter no dia seguinte é o teor álcoolico e a quantidade de bebida ingerida, porem misturar bebidas diferentes não interfere.

2- Porque a cerveja quando misturada a outras bebidas se resulta em uma dor de cabeça pior?
   Simples, quando você ingere álcool além do que o seu figado pode processar você acaba tendo intoxicação álcoolica, que é tambêm o motivo pelo qual você fica bebado.

3- Como a cerveja é produzida?
   Basicamente a cerveja é constituida por malte, lupulos e cevada. Para incrementar a cerveja cada marca tem seus segredos.

Dicas:
   Para fazer o Green Beer basta adicionar uma dose de Curaçau Blue a um copo de cerveja.

image

  A intensidade da cor verde é definida pela quantidade da cerveja. Não esqueça que deve se adicionar no copo primeiro o coraçau blue e depois a cerveja.

    Então esse foi o post de hoje, bem simples e informativo! Espero que tenham gostado, divulguem, beijos amo vocês.

  

Anúncios

Autor:

O blog foca na divulgação de algumas coisas e na educação da bebida, para quem consome bebidas alcoólicas ou não. Tendo em objetivo maior ensinar, esclarecer pontos de indagamento social. Trazer a tona acontecimentos do passado alcoólico e mostrar a verdade por trás dos tabus impostos pela sociedade mal informada. Brena Carvalho, 19 anos. Autora e criadora do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s