Meu Mundo De Álcool #1Macetes De Whisky

image

   Se você é um fanatico por destilados como eu, esse post é pra você. Se quer aprender um pouco mais sobre macetes destilados você vai gostar.
  Vamos começar falando de misturas aos destilados. Muitas pessoas são fãs de Whisky & Red Bull. Você pode até misturar energético a um whisky 8 anos mas fazer isso em uma bebida acima de 12 anos mostra seu total desconhecimento dos destilados.

Porque? Primeiramente, Álcool não é um estimulante, na real, álcool trata-se de um depressor do sistema nervorso central. Já a cafeína é um estimulante do sistema nervorso central. A junção dos dois proporciona um efeito antagônico. Um estimula e o outro deprime. Cafeína e álcool coadunam, efeito que acelera a desidratação. Além disso o energético misturado aos destilados diminui o teor álcoolico, a cafeína e a taurina deixam o individuo mais agitado, o que o fará beber mais ainda, assim submetendo-se a stress gigantescos o sistema cardiovascular e respiratório. O álcool tambêm é responsável pela apoptose ( morte celular programada ) e esse efeito aumenta com a presença da cafeína contida nos energéticos.

  Tambêm são pouco recomendados fazer drinks com whisky acima de 12 anos.

   Evite pedras de gelo no whisky, pois as mesmas irão interferir na degustação.

  Para evitar a chamada ressaca que é nada mais que a desidratação do cérebro, recomenda-se mesclar um copo de whisky com um copo de água. Adicionando água ao whisky além de diminuir a concentração álcoolica, você poderá sentir cada aroma e sabor que o destilado dispõe. Mas não adicione água a whisky acima de 15 anos.
  
  Dica De Drink:

  Pra quem me conhece, sabe o quanto eu amo mel e sabe tambêm o quanto amo whisky. Então nada mais justo que unir dois amores em um só.

  O drink criado por mim é chamado de Little Honey formado por.

280ml de whisky Chivas

10ml de Mel

10ml de suco de laranja sem adição de água

5 Folhas de hortelã

Gelo.

  Bem, essas foram minhas dicas, se você gostou ajude a divulgar.

Anúncios

Autor:

O blog foca na divulgação de algumas coisas e na educação da bebida, para quem consome bebidas alcoólicas ou não. Tendo em objetivo maior ensinar, esclarecer pontos de indagamento social. Trazer a tona acontecimentos do passado alcoólico e mostrar a verdade por trás dos tabus impostos pela sociedade mal informada. Brena Carvalho, 19 anos. Autora e criadora do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s